O alerta foi antecipado ontem pelo sindicato da categoria
Médicos que atuam no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, litoral do Piauí, paralisaram as atividades. A informação foi divulgada pelo SIMEPI (Sindicato dos Médicos do Piauí).
A entidade fez o alerta ainda nesta quinta-feira, 31, através de nota divulgada em seu perfil no Instagram.
De acordo com a manifestação, a paralisação se deu por conta da “falta de pagamento e da falta de contratos de trabalho firmados com a OS [Organização Social] que administra o hospital”.
“O SIMEPI alerta ainda sobre o caos em que se encontra o hospital estadual de Parnaíba. A população está em risco”, finaliza a nota.
Tentamos contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mas a pasta não retornou até o fechamento desta matéria.
O HEDA é administrado pela Organização Social Instituto Saúde e Cidadania. Nossa reportagem solicitou uma reposta da OS sobre a paralisação, mas também não houve retorno.
Confira a nota do SIMEPI na íntegra:
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) alerta que os médicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba, em virtude da falta de pagamento e a falta de contratos de trabalho firmados com a OS que administra o hospital, entregarão os plantões a partir do DIA (01/09). O SIMEPI alerta ainda sobre o caos em que se encontra o hospital estadual de Parnaíba. A população está em risco!