A Casa da Mulher Brasileira abrigará uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário
As obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina chegaram a fase final. A obra licitada no valor de R$ 5,4 milhões foi feita do zero no período de menos de um ano com recursos obtidos por meio do Governo Federal.
Segundo Roncalli Filho, a finalização completa da obra está prevista para o mês de outubro. Ele ainda acrescentou que a estrutura será entregue, inclusive, com todo o mobiliário garantido e que a nova estrutura será um importante marco no fortalecimento da proteção de mulheres na capital piauiense.
“A Casa da Mulher Brasileira, não é apenas um sonho para Teresina, é também um marco no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres que enfrentam situações de abuso e violência doméstica. Ela se destina a oferecer uma resposta abrangente a esses desafios, reunindo em um único local diversos órgãos e serviços voltados para o atendimento integral das vítimas”, destacou o superintendente.
A Casa da Mulher Brasileira abrigará uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário.