O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de quatro prefeituras, cinco câmaras municipais, um regime um Regime […]
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de quatro prefeituras, cinco câmaras municipais, um regime um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal. O motivo foi o não envio das prestações de contas até dezembro de 2018 e de janeiro a junho de 2019.
Os gestores ficam impedidos de fazer saques, pagamentos, ou movimentações bancárias. A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) comunicou aos bancos para que o bloqueio seja efetivado.
As prefeituras dos municípios de Assunção do Piauí, Bertolínia, Curralinhos e Paes Landim tiveram as contas bloqueadas. As Câmaras Municipais de Avelino Lopes, Bonfim do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Olho D´Água do Piauí e São José do Peixe.
Os conselheiros do TCE ainda notificaram o regime próprio de previdência social de Nossa Senhora de Nazaré e o consórcio intermunicipal de Buritis, que tiveram as contas bloqueadas por falta de prestação de contas.