O ex-senador foi convidado a fazer parte do Solidariedade
O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) ainda não selou o retorno ao PSDB, prometeu efetivar a ação ainda este semestre, mas deu indícios de que pode mudar de ideia. Ele se encontrou com o presidente do Solidariedade-PI, o deputado estadual Evaldo Gomes, de quem recebeu o convite para integrar os quadros do partido, que faz parte da base aliada ao Palácio de Karnak.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 04, em Teresina. Gomes exibiu alguns registros fotográficos do momento em seu perfil no Instagram.
“João Vicente é um grande amigo, uma liderança que conquistou o respeito dos teresinenses e de todos os piauienses, por isso fiz o convite para que filie-se ao nosso Solidariedade. Seria uma honra para todo o nosso grupo político”, escreveu o deputado.
João Vicente Claudino vem articulando seu retorno para o PSDB desde o início do ano. Ele é tido como opção para compor a chapa do principal grupo de oposição no estado visando à próxima disputa pela Prefeitura de Teresina.
O bloco também tem Silvio Mendes (União Brasil), ex-prefeito de Teresina, o presidente do PSDB-PI, Luciano Nunes, e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) como opções.
O encontro entre João Vicente Claudino e Evaldo Gomes levanta alguns questionamentos. Por que o ex-senador estaria tratando de filiação a um partido que integra um grupo a quem faz oposição e em meio a uma negociação com o PSDB? Por que aceitaria a exposição da conversa, que foi a portas fechadas, e do convite?
JVC já fez o mesmo em 2022, iniciou diálogo com o Progressistas, deu indícios de que iria compor os quadros da legenda, e no final se juntou ao Podemos.
Não conseguimos contato com o ex-senador para tratarmos do assunto.