O vereador pertence ao grupo que faz oposição ao bloco “cirista”
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) estaria se movimentando nos bastidores para tirar o PL-Teresina das mãos do vereador Leonardo Eulálio e fazer com que a sigla fique totalmente à disposição do bloco que faz oposição ao Governo do Estado.
Segundo apuração da nossa reportagem, a mudança interessa não só a executiva estadual do PL, agora 100% bolsonarista, como também a aliados que integram outros partidos do grupo oposicionista, são os casos de PSDB e União Brasil.
A ideia é usar toda a estrutura dos partidos considerados de grande porte para conseguir ocupar vagas principalmente na Câmara de Teresina. Com Leonardo Eulálio no comando do diretório municipal do PL a missão fica mais difícil porque o vereador defende os interesses da base aliada ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e dá sustentação ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
Diga-se de passagem, Eulálio vem abrindo as portas da legenda para a filiação de nomes ligados a Pessoa interessados em concorrer a vaga no legislativo teresinense em 2024.