Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), determinou a realização de uma auditoria na folha de pagamento dos terceirizados […]
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), determinou a realização de uma auditoria na folha de pagamento dos terceirizados de todos os órgãos da administração municipal. O coordenador especial da Receita do Município, Henry Portela, comandará as ações.
A determinação foi anunciada em portaria divulgada na última sexta-feira, 22, no Diário Oficial do Município de Teresina. O secretário de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, foi autorizado a baixar instruções complementares para o cumprimento das atividades.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Teresina, o chefe do executivo municipal afirmou que o objetivo da medida é garantir a lisura e clareza na administração. O prefeito não descarta também a demissão de terceirizados que estejam em situação irregular.
“É caminhar dentro de um patamar de lisura e clareza. Administração é isso, um terceirizado as vezes alguém simpático bota e não está condizente com o trabalho e a gente tem que saber e fazer esse pente fino […] Quem não trabalha, ir trabalhar, se não trabalha não deve fazer parte da folha de pagamento da prefeitura de Teresina”, disse.