Só serão aceitos nomes ligados ao Palácio da Cidade e com potencial de alcançar no máximo 2.500 votos
O vereador Roberval Queiroz vai deixar o União Brasil para comandar o DC em Teresina. A mudança só será concretizada na janela partidária, mas Queiroz antecipou o início da formação da chapa proporcional.
Só serão aceitos no DC nomes ligados ao Palácio da Cidade e com potencial de alcançar no máximo 2.500 votos. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger (Republicanos), é um dos nomes que têm acordo para disputar, em 2024, uma vaga na Câmara Municipal representando a sigla.
Com o União Brasil na oposição ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), Roberval, aliado do gestor, viu-se obrigado a cortar relações com o partido.
Pré-candidato à reeleição, o vereador foi convidado pelo prefeito a integrar os quadros do Republicanos, mas preferiu escolher outro caminho já que no partido teria que enfrentar nomes com mais estrutura política e eleitoral. O prefeito vai usar a sigla para acomodar os secretários de primeiro escalão interessados na eleição proporcional do ano que vem.