O detido é conhecido como Samurai
Nesta quarta-feira (27), Polícia Civil do Estado do Piauí realizou mais uma operação. A ação da manhã de hoje foi batizada de Draco 64 e atuou no bairro Socopo, localizado na zona Leste de Teresina. Um homem identificado pelas iniciais I.R., também conhecido como Samurai, foi preso.
Segundo a polícia, a prisão foi resultado de um mandado de prisão preventiva por conta das associação do suspeito com uma facção criminosa.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Samurai era monitorado pela polícia.
“O objetivo principal da ação de hoje, além de buscas e apreensões, foi efetuar a prisão do indivíduo conhecido como samurai. Além de compor uma célula de uma facção criminosa com atuação aqui no Piauí, ele já é investigado pelo DHPP por ter participado de diversos homicídios e roubos. O acusado era monitorado pelo Draco desde a época da primeira fase da operação Laje. Ele atuava anteriormente na região sudeste e em razão dessas ações ele migrou pra zona leste. Samurai estava com uma arma de fogo e acreditamos que ela foi utilizada em alguns homicídios aqui na capital. Ela será encaminhada pra perícia”, concluiu.
Samurai é investigado desde a Operação Lage, realizada em maio deste ano. Ele ainda é suspeito de participar da execução de Tiago Gomes de Oliveira no dia 15 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.
Ainda durante a ação, mais um homem foi preso, mas ele não teve o nome divulgado. Uma arma de fogo, um simulacro e muitas munições foram apreendidas com os detidos.