A programação aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro
O projeto Itinerante Piauí Pet Castramóvel, em sua segunda edição, no município de Parnaíba, nos dias 5 e 6 de outubro, atendeu ao todo, 691 animais. Eles passaram pelo cadastro e triagem nos dois dias da ação e serão encaminhados para os exames e consultas antes de passarem pela castração e implantação de microchip.
A programação foi realizada em anexo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
A senhora Maria do Socorro levou seu pet, um cachorro cujo nome é Neném, e destacou a satisfação pelo acolhimento que recebeu, junto ao seu pet, durante o projeto.
“Fui muito bem acolhida aqui, assim como meu filhinho, e achei esse projeto maravilhoso”, disse. “A castração dos nossos animais é muito importante e a cidade de Parnaíba está precisando muito”, destacou.
Katiucia Pires, é voluntária na Organização não Governamental (ONG) Amigos de Patas, em Luís Correia, e também marcou presença na segunda edição do Piauí Pet Castramóvel levando alguns cães para serem cadastrados. “Essa iniciativa é de suma importância porque em Parnaíba e região, muitas pessoas não podem castrar seus animais, tampouco animais de rua, para o controle populacional, espero que todo mundo se conscientize de que a única solução é a castração e conscientização”, completou.
O projeto itinerante seguirá com ações nos próximos meses em outros municípios do Estado, com previsão de ainda atender mais de 2 mil animais no Piauí até o fim de 2023.