Um levantamento das demandas que podem contar com apoio do Ministério da Agricultura para ser levado ao seu secretário Executivo Marcos Montes e para o […]
Um levantamento das demandas que podem contar com apoio do Ministério da Agricultura para ser levado ao seu secretário Executivo Marcos Montes e para o coordenador do Plano de Ação AgroNordeste Danilo Fortes.
“Os dois são meus companheiros de atuação em Brasília, e tenho sim este link que pode ser usado em favor do Piauí e este foi um dos compromissos assumidos na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. Pedi e se comprometeram tanto os produtores como o coordenador das câmaras setoriais, Sérgio Vilela, em fazer este levantamento. Claro que nem tudo pode ser resolvido, mas acredito que possamos ajudar a resolver algumas demandas usando essa influência este link que temos em Brasília, sim”, afirma o deputado Henrique Pires.
Durante a reunião foram apresentadas algumas das demandas do setor num universo de 76, que somam pouco mais de R$ 120 milhões. Mas, para Henrique Pires, algumas que o Governo do Estado não pode resolver devem ter apoio do Ministério da Agricultura. “Ou também de outros ministérios, o importante é que possamos usar esta expertisse e os conhecimentos em Brasília para isto, mas precisamos primeiro listar estas demandas”, finalizou o deputado.