Será investido aproximadamente R$ 60 milhões
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), assinará, no próximo dia 31 de outubro, a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher.
“A licitação já foi concluída, o contrato está devidamente assinado e vamos assinar a Ordem de Serviço dia 31. Na construção desse hospital, será investido aproximadamente R$ 60 milhões, provenientes do financiamento do Banco do Brasil. A previsão é que obra seja finalizada em 12 meses”, afirma o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.
A ETURB está responsável pela fiscalização e supervisão da obra. O Hospital da Mulher será construído no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.
“A estrutura comporta três blocos com 150 leitos de internação. Serão cerca de 14 mil metros quadrados de área construída”, afirma Edmilson Ferreira.
O hospital ofertará serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.