O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), informou que nesta terça-feira (15), o Legislativo iria entrar com ação na Justiça exigindo que […]
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), informou que nesta terça-feira (15), o Legislativo iria entrar com ação na Justiça exigindo que a Prefeitura de Teresina repasse os valores correspondentes as emendas parlamentares impositivas.
O Prefeito Firmino Filho declarou que a Prefeitura de Teresina vai baixar um decreto para regulamentar o processo de distribuição das emendas impositivas. Firmino estranhou a possibilidade da ação contra o município.
“As emendas são estabelecidas pela Lei Orgânica e não existe nenhum instrumento de regulamentação de como elas devem ser operacionalizadas. A principal sugestão do TCE-PI é que possamos baixar um decreto regulamentando a forma de aplicar as emendas. Isso facilitaria a execução. Estamos trabalhando nesse aspecto. Vamos discutir com os vereadores e até o final do ano vamos ter as regras definidas”, adiantou o prefeito, antecipando que pretende baixar um decreto para regulamentar a liberação das emendas.
“A Prefeitura tem dificuldades na execução pela crise econômica e pela falta de regras em relação às emendas”, completou o prefeito Firmino Filho.