A empresária foi convidada pelo deputado estadual Evaldo Gomes e ficou no partido por quatro meses no partido.
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
A empresária Gessy Lima pediu desfiliação do partido Solidariedade após a sigla decidir apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina.
Gessy foi convidada pelo presidente estadual do partido, Evaldo Gomes, e ficou por quatro meses. “Algumas coisas não foram encaminhadas como nos foi apresentado para mim e para minha equipe e nós tomamos a decisão de recalcular a nossa rota”, justificou ela em entrevista nesta quarta-feira, 25, à imprensa local.
Questionada sobre seu ingresso em outro partido, a empresária, ex-candidata a prefeita de Teresina, afirmou que ainda não abriu diálogo nesse sentido, mas acrescentou que continua como pré-candidatura a vereadora da capital.
“A minha pré-candidatura a vereadora de Teresina permanece e agora naturalmente eu vou começar a conversar com outras siglas. Ainda não tenho nenhum partido em vista, ainda não abri nenhum diálogo com nenhuma sigla partidária e isso deve acontecer nos próximos dias”, explicou Gessy.
Evaldo Gomes disse que a decisão de pedir a desfiliação partiu da própria empresária, mas que isso não vai afetar os planos do partido.
“A decisão de se desfiliar partiu da própria Gessy e é uma pena pra gente. Eu acho que o partido ganharia muito com a Gessy nos quadros da nossa agremiação, mas infelizmente ela tomou a decisão de se afastar”, afirmou.