Por meio de nota, o médico anunciou também o pedido de desfiliação do MDB
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
Após se reunir com o presidente da Assembleia legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), o médico Hailton Alves, mais conhecido como Dr. Hailton, anunciou a retomada da pré-candidatura a prefeito de Oeiras, Sul do estado.
Hailton anunciou oficialmente no dia 17 de outubro a desistência da pré-candidatura. A notícia pegou de surpresa o grupo de oposição ao atual prefeito do Município de Oeiras, Zé Raimundo (PP).
O presidente do PT de Oeiras, vereador Nelson Júnior, chegou a emitir nota informando que a desistência do médico não foi comunicada ao Partido dos Trabalhadores.
Tudo mudou depois de o presidente da Alepi, Franzé Silva, fazer uma reunião em Oeiras, na última quarta-feira (25), com lideranças locais e Hailton, que, na mesma data, anunciou publicamente a volta atrás.
“Fizemos uma reflexão e com fé em Deus e se o povo de Oeiras tiver essa vontade, nós vamos sim seguir em frente e vamos realizar esse sonho, que não é mais só meu, é do povo de Oeiras”, disse o médico.
Por meio de nota, o médico anunciou também o pedido de desfiliação do MDB e agradeceu pelo acolhimento recebido no partido. Especula-se a sua filiação ao PT.
Veja a nota na íntegra:
Aos amigos oeirenses: a vida é construída de fases, ciclos. Há quase 20 anos estou filiado ao partido político MDB de Oeiras, partido pelo qual fui candidato a prefeito em 2020. Sou grato pelo acolhimento e respeito como sempre fui tratado, mas o ciclo agora se fecha. Comunico aos meus conterrâneos a minha desfiliação do MDB, mas mantenho relações de amizade e gratidão aos seus líderes, e reafirmo a minha disposição de estar sempre ao lado do povo, liderado pelo governador Rafael Fonteles, e nas trincheiras da oposição de Oeiras”
Que Deus abençoe o povo da minha terra.
Hailton Alves Filho