A adesão ao petista será oficializada nesta quarta-feira, 01
O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) não vai mais defender os interesses do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). Além de romper a aliança política, o tucano resolveu mudar de rumo: apoiará o deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT.
A adesão será publicizada nesta quarta-feira, 01, durante solenidade marcada para acontecer a partir das 18h no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A relação entre Gustavo de Carvalho e o prefeito ruiu após Pessoa insistir na aprovação do projeto de lei que previa o uso de calçadas no Centro de Teresina para a comercialização de produtos. O PL acabou sendo arquivado pela Comissão de Legislação e Justiça do parlamento teresinense.
Defensor do Shopping da Cidade, espaço que reúne o comércio popular de rua da capital, Carvalho foi um dos vários vereadores que se opôs à aprovação do PL dos ambulantes no legislativo municipal. Aliás, devido ao fato, sofreu ataques por parte do líder do Governo na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos).
Segundo o relator da Comissão de Legislação e Justiça, Venâncio Cardoso (PSDB), o executivo não explicou de forma satisfatória, por exemplo, como iria promover acessibilidade a cadeirantes em calçadas que fossem ocupadas e qual a estrutura que seria oferecida aos trabalhadores informais que fossem contemplados.
Gustavo de Carvalho foi o segundo vereador a abandonar Doutor Pessoa em menos de dois meses.
Pollyana Rocha (PV) também partiu para o Palácio de Karnak. O desligamento aconteceu no dia 04 do mês passado, quando o prefeito exonerou a então secretária Municipal de Economia Solidária, Maura Assunção, que era da cota da vereadora. Logo em seguida Pollyana anunciou apoio a Fábio Novo.
Matérias relacionadas:
Projeto das calçadas defendido pelo prefeito foi derrotado na Câmara por 1 voto
Após perder espaço no secretariado municipal, Pollyana Rocha declara apoio a Fábio Novo