O partido é aliado ao governador Rafael Fonteles, que lançou a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito da capital
Mesmo sob a jurisdição de Fábio Abreu, aliado do Palácio de Karnak, que já tem pré-candidatura a prefeito de Teresina, o Podemos se colocou à disposição para pleitear a sucessão do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). Na verdade, o empresário Henri Fonseca, que é filiado ao partido, anunciou pré-candidatura.
Fonseca fez o anúncio no último dia 23.
“Teresina é uma cidade brilhante e com um potencial fantástico! Uma cidade que pode ser uma das mais ricas do nordeste e do Brasil. Mas que ao longo dos anos tem sido apequenada. Por conta dessa indignação que me coloco hoje como pré-candidato à prefeitura de Teresina”, escreveu ele em postagem em seu perfil no Instagram.
Além de empresário, Henri é publicitário e escritor.
Não conseguimos contato com Fábio Abreu para apurar se Henri conta com o aval do partido para tentar a sucessão do prefeito doutor Pessoa.
O Podemos passou para as mãos de Fábio Abreu, secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, em abril deste ano. Ele ainda está filiado ao PSD, de onde não pretende sair por enquanto, já que é primeiro suplente de deputado federal.
Como Abreu é aliado do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), ficou acordado que o Podemos irá apoiar o pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, portanto, o deputado estadual Fábio Novo.
Matéria relacionada: