Ela participa de várias atividades e também recebe os títulos de cidadã Teresinense e Piauiense.
Na programação de aniversário de Teresina, o destaque desta quarta-feira, 28, é a presença da farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei de combate à violência contra a mulher. Ela participa de várias atividades e também recebe os títulos de cidadã Teresinense e Piauiense.
Hoje, partir das 17h, Maria da Penha estará na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim, para contar sua história durante a atividade “Dialogando sobre a violência contra mulher”. O evento terá apresentações culturais e a entrega do título de cidadã teresinense para ela, de autoria do vereador Venâncio Cardoso.
O evento também será o momento de celebrar os 13 anos de existência da Lei Maria da Penha e os cinco anos do Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Com a iniciativa, já foram atendidas mais de 70 mil crianças em mais de 180 unidades da rede municipal de ensino da capital. O trabalho é realizado pelo cordelista Tião Simpatia.
Já na quinta-feira (29), Maria da Penha será homenageada com a entrega do título de cidadã Piauiense, proposto pela deputada estadual Lucy Soares. O evento será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 10h.
Maria da Penha encerra sua visita a Teresina na CMEI Teresa Cristina, no Centro de Teresina, às 15h. Na oportunidade será realizada uma acolhida, além de apresentações culturais.de couro.