A Nova Ceasa está com a Jornada da Justiça Itinerante no mercado e segue com o programa do Tribunal de Justiça do Estado até a […]
A Nova Ceasa está com a Jornada da Justiça Itinerante no mercado e segue com o programa do Tribunal de Justiça do Estado até a próxima sexta-feira (13). Pelo segundo ano consecutivo, os atendimentos beneficiam os permissionários, clientes e também os moradores das comunidades do entorno do mercado, através da prestação de serviços de maneira mais ágil, que solucionam questões que fazem total diferença na vida das pessoas.
Serviços como emissão 1ª e 2ª via de RG, casamento civil, divórcio, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, alistamento militar, emissão de título de eleitor, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito, além de outras de natureza consensual estão sendo realizado na administração da Nova Ceasa.
Qualquer pessoa, com seus documentos necessários, pode requerer qualquer dos serviços. “A Justiça Itinerante representa uma oportunidade imperdível para resolução de demandas de menor complexidade, de forma rápida, gratuita e eficiente. É um ganho muito grande para toda a Nova Ceasa ter acesso a tantos serviços aqui, no seu ambiente de trabalho”, ressalta Jorgenei Moraes, coordenador de Projetos Sociais da Nova Ceasa.
Para o juiz conciliador do Tribunal de Justiça do Piauí, Carlos Alberto Moura, esta parceria com a Nova Ceasa deu muito certo. “No ano passado, quando estivemos aqui, registramos um recorde de atendimentos. Foi algo histórico. Ao longo de todo ano, nenhum local que estivemos, superou a demanda encontrada aqui. Voltamos este ano com a expectativa de superar ainda mais essas necessidades da comunidade aqui da região sul de Teresina”, disse o juiz.
Para o permissionário Batista, mais conhecido como Batista do milho verde, ter a Justiça Itinerante novamente no mercado é um ganho muito grande. “Este ano eu vou me casar com a minha mulher. Estamos juntos há mais de trinta anos e vamos legalizar aqui, amanhã, o nosso casamento no civil. Estamos muito felizes. Não tem coisa melhor”, disse Batista.