23/12/2024

Cidades

Juiz dá prazo para prefeito provar que não desviou dinheiro público

PENA DE PERDA DE MANDATO O juiz da comarca de São João do Piauí, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, recebeu a denúncia do Ministério Público contra […]

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 22/01/2020, 13:21

PENA DE PERDA DE MANDATO

O juiz da comarca de São João do Piauí, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, recebeu a denúncia do Ministério Público contra o prefeito da cidade, Gil Carlos Modesto Alves (PT), acusados de irregularidades que causaram prejuízo ao erário público no valor de R$ 160 mil em 2013.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi denunciado pelo MPPI por improbidade

Nesse caso, Gil Carlos virou réu em ação de improbidade administrativa. O juiz deu um prazo de 15 dias para o prefeito contestar as acusações. O MPPI pede a condenação de Gil Carlos com a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e o ressarcimento do valor do dano causado, além de multa.

Segundo a denúncia, o prefeito não teria dispensado licitação para compra de combustíveis e lubrificantes, contratou escritório de advocacia sem licitação, débitos junto a Equatorial, dentre outras irregularidades financeiras.

Gil Carlos tem um prazo para responde ao juiz: Quinze dias

O MPPI diz que Gil Carlos cometeu atos de improbidade. E o juiz  diz que o prefeito não juntou nenhum documento que comprove o não cometimento dos  atos de improbidade administrativa.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM