24/12/2024

Cidades

Motoristas e cobradores de ônibus ameaçam greve se não tiver aumento de salário

SETUT Os trabalhadores do sistema de transporte de passageiros de Teresina se reúnem nesta quarta-feira (4) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano […]

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/02/2020, 13:16

SETUT

Os trabalhadores do sistema de transporte de passageiros de Teresina se reúnem nesta quarta-feira (4) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) para tentar chegar a um acordo quanto ao reajuste salarial. O objetivo é evitar que motoristas e cobradores deflagrem greve por tempo indeterminado. A assembleia geral  acontece amanhã para decidir sobre o movimento.

Cerca de 70% da frota de ônibus vai parar no caso de greve da categoria

Os trabalhadores pedem reajuste de 6%. O Sintetro alega que os empresários ainda não apresentaram contraproposta, segundo disse Fernando Feijão, presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina).

 

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, disse que o assunto vai à discussão na assembleia geral

“A gente começou com uma proposta de 8% de aumento e já diminuímos para 6%, mas eles  alegam que a passagem teve um reajuste de apenas 3,9% e que isso ainda precisa ser calculado. Então, não nos foi apresentado ainda nenhum valor”, explicou Fernando Feijão.

Ele falou sobre o risco de greve no transporte público, mas que tudo depende da proposta do Setut. A proposta será debatida em assembleia e o indicativo de greve deliberado. No caso de greve, 70% dos ônibus deixam de circular.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM