Gradativamente, o ensino no modelo híbrido deve ser implementado
O retorno das aulas remotas nas escolas da rede estadual acontece dia 1º de fevereiro. Gradativamente, o ensino no modelo híbrido deve ser implementado. As informações são da Diretora da Unidade de mediação tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo.
O ano letivo de 2021 será ordenado em duas fases. A primeira fase será através de aulas remotas, até que as escolas façam a consulta à comunidade escolar quanto ao retorno das aulas presenciais, para que o protocolo seja encaminhado para a Seduc. A escolha por aula remota ou híbrida não acontece no momento da matrícula.
Nesta quarta-feira (27), a diretora comentou, em entrevista para a Teresina FM, sobre a complexidade do retorno dentro da rede estadual. “Nesse primeiro momento vai ser remoto e gradativamente vão ter a implementação do modelo híbrido”, afirmou a diretora.
ANO LETIVO DE 2020
O centro de mídias que dá apoio aos discentes do estado, Canal Educação, deu suporte para a continuidade do ensino desde outubro de 2020 . Os 900 kits tecnológicos espalhados pelo Piauí, leva por meio de um sinal via satélite, aulas gravadas e transmitidas ao vivo, permitindo o diálogo entre professor e aluno durante esse tempo.
ENEM DIGITAL
O Enem digital é aplicado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, após o Enem impresso, que acontece nos dias 17 e 24 de janeiro. As provas serão realizadas em laboratórios de informática de escolas e universidades que já foram previamente testados pelo Inep.