O uso da ferramenta foi discutido em reunião da Stran e PRF-PI
O superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), Cláudio Pessoa, se reuniu nesta quarta-feira (3), com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), inspetor Stênio Pires, para adquirir equipamento que identifica se um motorista é reincidente em dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e também para otimizar a recuperação de veículos roubados.
Essas ações reforçam a cooperação técnica entre os dois órgãos responsáveis por fiscalizar o trânsito. O uso da tecnologia no combate aos crimes e às infrações de trânsito foi o principal tema da reunião.
“E nós, como parceiros, vamos aproveitar essa estrutura que a PRF já possui para também coibirmos dentro do município, tanto as infrações, como os crimes que, porventura, forem flagrados pelos nossos agentes”, comentou o superintendente da Strans.
De acordo com superintendente da PRF, essa colaboração vai beneficiar a população “A maioria da população respeita a norma de trânsito e quer segurança e respeito a si e aos demais. Mas, infelizmente, temos os teimosos, alguns infratores contumazes que colocam e trazem um risco muito grande aos demais usuários das nossas vias, sejam elas estaduais, federais”, finalizou Stênio Pires.
Por Lilian Oliveira com informações da Ascom