O Governo do Estado do Piauí divulgou três novas medidas de saúde que restringe atividades para conter a disseminação do coronavírus
O governo do Piauí anunciou nesta sexta-feira (19), a prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, bares e restaurantes. As medidas que, inicialmente, valeriam até o próximo dia 22 de fevereiro, passam a valer até o dia 28 deste mês. O texto foi assinado pela governadora em exercício, Regina Sousa, e sofreu algumas alterações.
Bares e restaurantes agora poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico até às 23h, desde que os clientes continuem sentados e não haja pista de dança ou aglomeração de pessoas. Lojas de conveniência e depósitos de bebidas poderão funcionar após às 23h exclusivamente para vendas na modalidade delivery.
A realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, do dia 22 ao dia 28 de fevereiro de 2021, continuam proibidos em todo estado.
A fiscalização das medidas vão ser feitas pela a vigilância sanitária estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Que serão responsáveis por monitorar a aglomeração de pessoas, o consumo de bebidas em locais públicos nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021 e o uso obrigatório de máscaras obrigatório de máscaras nos deslocamentos em vias públicas onde possa haver aglomeração de pessoas.
Confira o decreto na íntegra : Decreto-nº-19.462 (1)