07/01/2025

Cidades

Quinze prefeitos podem ficar sem repasse do FPM

Presidente da APPM informou que os municipios não atualizaram o sistema para a prestação de contas e caíram no CAUC

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/03/2021, 14:08

Pelo menos quinze prefeitos do Piauí podem ficar sem o repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) porque não houve a prestação de contas dos recursos utilizados nos últimos meses do ano passado.

A informação foi repassada pelo presidente da APPM, Paulo César, prefeito de Francinópolis, em entrevista à Teresina FM 91,9. A pendência, sem alimentação do sistema, levou esses municípios ao Cadastro de Inadimplência, o CAUC, e podem ficar sem os repasses constitucionais.

O presidente da APPM, Paulo César, falou sobre a falta de informações. Foto: APPM

Esses prefeitos, que muitos reclamam que a gestão anterior não prestou as informações e nem as deixou para serem inseridas no sistema para a gestão sucedânea, têm até o dia 8 de março para inserir os dados no sistema, sob pena de suspensão do FPM, o que pode levar a uma situação ainda mais delicada para essas cidades que dependem quase que exclusivamente dos repasses do fundo.

O presidente da APPM frisou que os prefeitos devem fazer essa transmissão o mais breve possível para evitar problemas maiores para a administração municipal.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM