O retorno dos ônibus na região sudeste só acontecerá após pagamento atrasados, diz categoria
A paralisação da categoria foi sem aviso prévio na, manhã desta quarta-feira (19), na zona Sudeste, no qual os ônibus da região forma impedidos de saírem da garagem pelo movimento grevista. O Sintetro afirma que motoristas continuam com salários e benefícios atrasados e o retorno dos ônibus só ocorrerá após pagamentos.
Ajuri Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintetro), em reposta à Teresina FM informa que os trabalhadores pararam por falta de pagamento de salários de janeiro a abril e relativo às férias. Segundo ele, hoje haverá uma conversa com o proprietário da empresa de ônibus Emtracol, que atende a região sudeste. Caso não haja um acordo com relação aos pagamentos, não haverá retorno do transporte.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos e Passageiros em Teresina (SETUT) informa que os problemas enfrentados são por conta da queda de arrecadação de recursos e a redução de passageiros transportados. E que está as que buscando soluções efetivas para o controle da crise no sistema.