A recomendação foi feita pelo Ministério Público
Por Luciano Coelho
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente confirmou que foi suspenso o processo licitatório para entregar o parque zoobotânico para a iniciativa privada. A recomendação foi feita pelo Ministério Público. Mas o processo de Parceria Público Privada (PPP) está a cargo da Suparc. O parque abriu no dia 11 de junho por determinação do MPE.
Segundo a secretária da Semar, Sádia Castro, o parque abriu parcialmente, depois dos investimentos de R$ 587 mil para reestruturação de vários espaços, trabalho que ainda não foi concluído e deve ter seguimento.
Sádia Castro informou que o parque zoobotânico tem 127 hectares e é o maior parque urbano do Nordeste. “É um espaço gigantesco e estamos fazendo a revitalização e reforma paulatinamente. Não dava para revitalizar o espaço todo. Estamos nessas obras desde o mês de setembro”, adiantou a secretária.
Segundo ela, ainda faltam reformar a área dos recintos dos animais, recuperar as pistas asfaltadas, que será feita pela Setrans. “Observamos que ter animais em cativeiro é uma ideia em desuso. A ideia é ter mais botânico e menos zoo. Ter áreas sem animais, sem cativeiro ou somente com animais soltos”, finalizou a secretária.