A informação é do Superintendente da Strans, Cláudio Pessoa
O Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS-PI), Cláudio Pessoa, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (29), afirmou que o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), autorizou uma licitação para limpeza, manutenção e segurança dos terminais de ônibus da capital.
Passageiros têm reclamado das condições das estações e da depredação do lugar, resultado da ação de vândalos. De acordo com o superintendente, o prefeito fez uma reunião para tratar desse assunto.
Cláudio explica que foi mantido contato com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizada (Saads), para que cuidassem da varrição e limpeza. Também com a Guarda Civil Municipal, para que operassem na preservação do patrimônio público. Além da Polícia Militar, para ajudar na proteção dos cidadãos que aguardam os ônibus, bem como a polícia civil, no sentido de investigar as ações criminosas.
Ele destaca que, infelizmente, as ações marginais acontecem em todo mundo, e que o importante é evitar, fazendo essas atividades de prevenção, por exemplo. O superintendente informou que a licitação já foi iniciada. “Pretendemos, em um futuro bem próximo, estar operando e, até lá, pretendemos manter um de regime de plantão e fiscalização feito por todos os agentes do Estado e do município”, finalizou.