De acordo com o INSS, devido a pandemia as audiências estão sendo realizadas de forma virtual
Com objetivo de dar agilidade ao andamento de processos acumulados, em função da Pandemia, o INSS do Piauí, juntamente com a Procuradoria Federal e a Justiça Federal, está participando, nesta semana, de um mutirão de Audiência de Conciliação, Instrução e Julgamento, no interior do estado.
O mutirão “Esforço Concentrado”, que está sendo realizado na cidade de Floriano, tem a orientação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em duas semanas de mutirão em Floriano, devem ser realizadas 630 audiências, em média 60 por dia, com exceção dos sábados, para quando estão marcadas 15 audiências.
“Com esse número de audiências marcadas, teremos uma baixa significativa na fila de espera. Muita gente estava há quase dois anos aguardando, uma demora que se agravou com a Pandemia da Covid-19”, disse o gerente executivo de Teresina, Leandro Sampaio.
De acordo com o INSS, devido a pandemia as audiências estão sendo realizadas de forma virtual. No entanto, com todas as pessoas presentes no fórum, uma em cada sala, para evitar contágio da Covid-19. O próximo município do Piauí a receber o mutirão será Oeiras.