As peças artesanais ficarão disponíveis para a venda até o encerramento do evento, neste sábado, (21)
A iniciativa chamada “Feira das Praças” iniciou na sexta-feira (20), na Praça Saraiva, localizada no Centro da capital. A ação conta com vários serviços. Entre eles, uma oportunidade para que os indígenas venezuelanos compartilhem a cultura deles com as peças artesanais, que ficarão disponíveis para a venda até o encerramento do evento, neste sábado, (21).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) é responsavel pela iniciativa. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) participou da ação com o estande dos indígenas venezuelanos.
Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, os indígenas venezuelanos tiveram toda uma preparação para compreender o mercado de peças artesanais. “A ideia é orientar estes artesãos a colocar os preços devidos em seus produtos e compreender o mercado local. Apesar destas orientações, eles ficaram bem à vontade quanto a escolha dos preços e empolgados para a venda”, pontuou.
A “Feira das Praças” é uma ação que promete se estender a mais espaços na capital e fomentar o maior número de empreendedores, de acordo com a prefeitura de Teresina. Os indígenas venezuelanos que participaram são os acolhidos em abrigos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).