A meta, segundo o secretário, é servir 2 mil refeições por dia
Matéria de Luciano Coelho
O secretário da municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcio Allan Cavalcante, informou em entrevista à Teresina FM 91,9, que a Semcaspi pretende abrir um restaurante popular em cada zona da cidade. Atualmente a Prefeitura reassumiu o restaurante popular no centro da cidade, no piso superior do Mercado Central, onde servem 1 mil refeições por dia. A meta, segundo o secretário, é servir 2 mil refeições por dia.
Allan Cavalcante informou que antes as refeições eram fornecidas por R$ 2,50 e agora custam R$ 2,00. E as pessoas em situação de rua podem comer de graça fazendo um cadastro prévio no Centro Pop. Antes, segundo o secretário eram fornecidas apenas 70 alimentações por dia. “Prentendemos fazer uma mega estrutura para atender melhor e com mais refeições. E futuramente, por determinação do prefeito, vamos descentralizar esse atendimento.
Queremos abrir um restaurante popular em cada zona da cidade: Norte, Sudeste, Sul e manter o do Centro. Vamos fazer o possível para cumprir essa meta do prefeito”, adiantou Allan Cavalcante em entrevista à Teresina FM.