A escolha dos municípios leva em conta o histórico de focos de incêndio e a densidade populacional
O governo do Piauí autorizou, nesta sexta-feira (01), a criação de cinco novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros no Estado. Na atualidade, a corporação atua de forma fixa nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano.
O plano prevê a implantação de batalhões nas cidades de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Esperantina. A escolha dos municípios leva em conta o histórico de focos de incêndio e a densidade populacional.
De acordo com o governador Wellington Dias (PT), as novas unidades também vão atender os municípios menores nas respectivas regiões. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, destacou que, com a expansão dos batalhões, o efetivo estará mais presente. “Vamos equipar as unidades com viaturas de combate ao incêndio, veículos de resgate e administrativos”, explicou.
Wellington Dias solicitou ao comandante do Corpo de Bombeiros, orçamento dos equipamentos, definições quanto ao terreno e projeto para construção da estrutura física, além da previsão de pessoal para compor o efetivo.
Segundo o chefe do executivo estadual, o objetivo é garantir a proteção das pessoas, do patrimônio e das áreas ambientais. A determinação acontece após o Sul do Piauí sofrer diversos focos de incêndio no último mês.