A medida foi proposta pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota)
Um indicativo de lei protocolado na Câmara Municipal de Teresina (CMT) propõe que a Guarda Municipal possa multar quem cometer maus-tratos contra animais na capital. A medida foi proposta pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota).
“Tenho dito que uma forma de conscientizar as pessoas é quando pesa no bolso. Então, protocolei essa medida e espero que seja aprovada”, disse a parlamentar através de uma postagem em sua rede social.
View this post on Instagram
De acordo com a parlamentar, a Guarda Municipal presta um grande serviço em diversas frentes em Teresina. “Caso minha proposta seja aprovada também vão poder atuar contra essa prática horrível”, disse a vereadora.
Atualmente, em Teresina, as denuncias relacionadas a maus-tratos contra animais são feitas por meio do número 190, da Polícia Militar, e na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O indicativo está tramitando na Câmara e, se for aprovado pela maioria, passará a se tornar projeto de lei e, consequentemente, submetido à sanção ou veto do prefeito Doutor Pessoa (MDB).