A informação é do vereador Dudu Borges (PT)
Em 2022, os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) pretendem continuar investigando as condições do transporte coletivo público da capital. Agora, focando em diferentes modais. A informação é do vereador Dudu Borges (PT).
A apuração mais recente aconteceu na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, que verificou irregularidades no sistema na capital. O relatório final foi entregue no dia 25 de agosto. Entenda mais sobre assunto clicando aqui.
Dudu, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (08), afirmou que a CPI valeu a pena, pois realizou uma profunda pesquisa da situação dos ônibus. No entanto, ele ressaltou que o sistema é complexo e carece de mais avaliação.
“Nós, no decorrer da CPI, nos propusemos a dar foco principal ao sistema de transporte convencional e não nos aprofundamos no transporte alternativo, rural e no eficiente. “Existe muita coisa errada nesses outros modais que precisam ser melhoradas”, explicou.
O parlamentar esclareceu, porém, que a investigação não será feita através de uma CPI. Embora, se houver a real necessidade, será feito um pedido para a realização da Comissão. De acordo com o vereador, a pretensão é fazer uma grande Audiência Pública, chamando os órgãos de controle externo e apresentar o que já foi investigado na CPI.