O inspetor Adel Barbosa, chefe da Comunicação da PRF no Piauí, compartilhou dados sobre os incidentes registrados
Durante as férias, a fiscalização nas rodovias federais é intensificada para reduzir óbitos e infrações, conforme a Operação Nacional de Segurança Viária. Em entrevista ao JT1, o inspetor Adel Barbosa destacou a importância dessa medida para a segurança e diversão da população piauiense.
De acordo com informações do inspetor, no litoral piauiense, já foram fiscalizadas cerca de 5 mil pessoas e 4 mil veículos, com um intenso fluxo na BR-343, mas sem registros de óbitos ou acidentes graves entre Teresina e Parnaíba.
Entretanto, no Piauí, durante a primeira quinzena, ocorreram 6 óbitos em Jaicós, Jacobina e Teresina.
Barbosa mencionou que a combinação de álcool e direção continua sendo um problema sério. “Só na primeira quinzena tivemos 22 casos de alcoolemia por constatação, e 63 pessoas que se recusaram a fazer o teste, além de 15 pessoas presas”, relata Adel Barbosa.
Além disso, Adel afirma que já houveram 67 acidentes, com 54 resultando em danos materiais e 6 em óbitos no Piauí. E entre as infrações mais comuns, estão presente as ultrapassagens proibidas, motociclistas sem capacete e condutores sem cinto de segurança.