O motociclista, supostamente em alta velocidade, não conseguiu evitar a colisão. Galdino Filho faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos.
Na manhã desta sexta-feira (06/12), um trágico acidente na cidade de Lagoa do Piauí, em frente à Casa das Plantas, próximo ao Posto HD, resultou na morte do motociclista Galdino Filho, de 38 anos. A vítima, residente na comunidade Monte Alegre, zona rural de Monsenhor Gil, conduzia uma motocicleta Honda Pop 100I quando colidiu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz L1313.
Segundo informações preliminares, o caminhão, dirigido por um homem de 52 anos que não sofreu ferimentos, estava entrando em um viveiro de plantas às margens da BR. O motociclista, supostamente em alta velocidade, não conseguiu evitar a colisão. Galdino Filho faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do caminhão passou pelo teste de alcoolemia, que deu negativo para consumo de álcool. A investigação inicial sugere falta de reação do motociclista como uma possível causa do acidente.
O corpo da vítima permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da equipe de perícia técnica. A Polícia Militar isolou a área e controlou o trânsito até a conclusão dos primeiros procedimentos. Detalhes adicionais sobre o acidente serão divulgados após a análise da perícia.