Por Alexandra Teodoro A noite do blues rock foi sensacional no palco Gritador. Um sábado disputado em Pedro II , quando se apresentaram as bandas […]
Por Alexandra Teodoro
A noite do blues rock foi sensacional no palco Gritador. Um sábado disputado em Pedro II , quando se apresentaram as bandas Melim e Biquini Cavadão no Palco principal.
BlueDozze Começou a noite lembrando sucessos dos anos 80 e 90. A banda de blues e rock clássico é da cidade do festival de inverno. Com um repertório que abrange um público musical mais exigente, fez releituras de grandes nomes do gênero blues e rock nacional e internacional. Vale lembrar que a banda surgiu em setembro de 2018 de um projeto pedagógico na cooperativa educacional e social de Pedro II, COESP, através do seu coordenador professor Fábio chaves da Silva.
A segunda banda da noite foi Bulldog Jack. O ‘caras’ de Teresina como o público se referiu, deram um show de ousadia em letras muito bem humoradas. Na sequencia subiu ao palco Fronteiras Blues , com 80 pro cento do repertório autoral, regado a muita pressão em um som bem formatado, com a voz inconfundível do vocalista Janis Oliveira, que tocou boa parte do show o violão, dando mais corpo à algumas canções. O público não arredou o pé, cantando e dançando.
A Neanderthais encerrou os trabalhos no palco Gritador, com mais Rock and roll e mais blues. Apresentou músicas do seu mais novo trabalho, parcerias como “somente o agora”, com Bráulio Luís e composições do quarteto Neanderthais Band, que trazem uma imersão às raízes do blues rock mundial, com uma forte intenção vocal, dando ênfase ao trabalho autoral made in Piauí.