A Missa da Misericórdia, celebrada pelo padre Nilton Pereira, completou dez anos e a celebração acontece no estacionamento da Ponte Estaiada na avenida Raul Lopes. […]
A Missa da Misericórdia, celebrada pelo padre Nilton Pereira, completou dez anos e a celebração acontece no estacionamento da Ponte Estaiada na avenida Raul Lopes. A programação inicia às 16h com o Terço da Misericórdia e apresentações musicais, e a missa acontece volta das 19h.
A celebração dos dez anos ainda conta com a exposição de fotos feitas pelo fotógrafo Nei Costa; o lançamento do livro Gotas de Misericórdia, quarta publicação do padre Nilton; e apresentações musicais.
“Estamos querendo acender 30 mil velas, sempre dá muito mais. Este é o momento auge da missa. O livro foram reflexões que fiz em cima de frases soltas que uma fiel anotava durante as missas e que me repassou e estou lançando”, explicou o padre Nilton.
“Acho muito interessante, tanto em nível da espiritualidade, como em nível mesmo de mostrar que Teresina de fato, com a missa da misericórdia, potencializou a cidade mais católica do Brasil. É um evento feito por um grupo que de repente tomou essa proporção. Com certeza será um momento de muita fé, muita espiritualidade, de muita misericórdia”, afirmou o padre Nilton Pereira.
A avenida Raul Lopes está interditada totalmente por volta das 8h. O consórcio de ônibus coletivo que atua na zona Leste informou à organização da Missa da Misericórdia que a partir das 15h colocará ônibus direto para a o local do evento.