O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Estado do Piauí (Sintriapi) realiza uma assembleia da categoria com os 424 trabalhadores da Empresa Dudico […]
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Estado do Piauí (Sintriapi) realiza uma assembleia da categoria com os 424 trabalhadores da Empresa Dudico que foram demitidos da empresa.
Segundo o presidente do Sintriapi, Antônio Pitombeira, o objetivo é discutir as formas de pagamentos aos funcionários que foram demitidos da Dudico. Os diretores vão mostrar as propostas que serão apresentadas e a forma de pagamento das rescisões trabalhistas.
“A reunião vai decidirmos como será a forma de pagamento que a empresa vai indenizar os trabalhadores. Para isso, a gente está conversando com os trabalhadores”, explicou o presidente.
A Dudico encerrou suas atividades no Piauí alegando prejuízos financeiros e, com isso, demitiu 424 funcionários que trabalhavam no local. O assunto já foi tratado na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal, no Governo do Estado e na Prefeitura de Teresina, em busca de alternativas para manter o funcionamento da empresa e os postos de trabalho.