O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, confirmou que os recursos do Finisa I, R$ 293 milhões, já estão na conta do Governo do Estado. “O […]
O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, confirmou que os recursos do Finisa I, R$ 293 milhões, já estão na conta do Governo do Estado. “O recurso já está na conta do Estado. E, portanto, será imediatamente dado prosseguimento ao pagamento de mais de uma centena de obras”, disse o secretário.
“Uma longa novela que, inclusive, foi judicializada. Depois de mais de um ano conseguimos comprovar toda a prestação de contas, a legalidade dos atos. Tivemos diversas vitórias no TCU, TCE e no TRF”, complementou.
Ao todo, 158 obras serão contempladas divididas em três grandes blocos que incluem, a construção de aeródromos, a adutora do Litoral, malha viária e a conclusão do Centro de Convenções.
“Na mobilidade urbana tem calçamento e asfaltamento urbano, pontes, infraestrutura rodoviária com cerca de 15 a 20 rodovias que serão construídas ou restauradas. E outras ações estruturantes”, disse o secretário.