Segundo o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves, dos 249 contribuintes que declararam Imposto de Renda à Receita Federal, 6,6 mil contribuintes caíram […]
Segundo o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves, dos 249 contribuintes que declararam Imposto de Renda à Receita Federal, 6,6 mil contribuintes caíram na malha fina por inconsistências nas informações prestadas.
De acordo com a Receita, isso representa cerca de 3% do total dos contribuintes do Estado. Esses estão sendo notificados para que compareçam na Receita com as informações para justificar as divergências de informações.
Os principais motivos para caírem na malha fina foi a declaração com informações equivocadas, ou não colocaram todas as rendas ou declaram os valores errados. Ainda tem informações distorcidas quanto aos gastos realizadas com saúde e educação.
Boa parte dessas informações podem ser resolvidas no site da Receita Federal com a emissão de um código de acesso para ver as pendências. O contribuinte deve informar à Receita o que foi dito que não bate entre o que foi declarado e o cruzamento de dados. O objetivo é que o contribuinte regularize a sua situação junto ao fisco.