O Sindicato dos Trabalhadores em Educação convoca toda a categoria para Assembleia Geral que acontece nesta quinta-feira (11) no Clube Social. A reunião iniciará a […]
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação convoca toda a categoria para Assembleia Geral que acontece nesta quinta-feira (11) no Clube Social. A reunião iniciará a partir das 9 horas onde a classe irá avaliar e deliberar novas atividades para movimento grevista.
Em avaliação a proposta do Governo do Estado para acabar com a greve. O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, afirmou que o governo teria condições de absorver o impacto financeiro para pagar o reajuste do piso salarial do Magistério, mas não pode fazê-lo por impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao aspecto dos gastos com pessoal.
A proposta do governo foi complementar o salario dos trabalhadores da educação com um tíquete alimentação no valor correspondente. Mas o tíquete não pode contemplar os inativos da Educação e isso não agradou a categoria.
A direção do SINTE-PI reivindica a valorização da categoria e o reajuste de 4,17% para ativos e aposentados. Na ocasião será discutida ainda a organização do terceiro acampamento no Palácio de Karnak.