Na semana passada, o deputado federal Júlio César (PSD) esteve na superintendência do Banco do Brasil com o intuito de manter a superintendência no estado […]
Na semana passada, o deputado federal Júlio César (PSD) esteve na superintendência do Banco do Brasil com o intuito de manter a superintendência no estado do Piauí. Ontem, a bancada se reuniu em Brasília e a direção do Banco do Brasil decidiu manter a superintendência no Estado. E as agências que foram fechadas após serem assaltadas, devem ser reabertas também.
O Banco do Brasil tinha decidido acabar com a superintendência da instituição no Piauí e ter apenas a superintendência de negócios em São Luís, no Maranhão. No Piauí ainda seriam fechadas duas agências e outras seriam transformadas em postos de atendimento.
“Buscamos uma negociação para manter as agências e a superintendência do Banco do Brasil no Piauí. Eles têm que ver também a função social e não apenas o lucro”, declarou o deputado Júlio César.
“A direção nos garantiu que vai manter a superintendência no Piauí, inclusive ampliando com outros cargos. Está mantida a superintendência”, afirmou o senador Ciro Nogueira. Foi no gabinete dele que aconteceu a reunião da bancada federal com a direção do BB.
“Nos causou muita preocupação. Isso vai na contramão de tudo que nós pregamos, que é a descentralização do banco. O Piauí é um estado do tamanho de muitos países. Imagina não ter nenhuma superintendência no Estado? Sensibilizamos a direção do banco para evitar que esse desastre ocorra”, completou o senador. Além dele e de Júlio César, participaram da reunião o senador Marcelo Castro e os deputados Assis Carvalho, Margarete Coelho, Iracema Portella, Flávio Nogueira e Átila Lira.