Os comerciantes do bairro Dirceu Arcoverde fizeram protesto as contra mudanças no trânsito na Avenida José Francisco de Almeida Neto. Eles reclamam que após a […]
Os comerciantes do bairro Dirceu Arcoverde fizeram protesto as contra mudanças no trânsito na Avenida José Francisco de Almeida Neto. Eles reclamam que após a implantação da faixa exclusiva de ônibus houve uma queda de cerca de 60% nas vendas. Os comerciantes alegam que os clientes não têm onde estacionar.
“A implantação dessa faixa causou um transtorno enorme para todos os comerciantes e moradores da região. Está faltando estacionamento para os clientes e houve uma queda nas vendas de mais de 50% em todos os lojistas locais”, reclamou o lojista Daniel Carvalho, falando para a Teresina FM 91,9.
Os manifestantes pediram que a Prefeitura de Teresina flexibilize o uso da faixa de ônibus ou arrume vias paralelas para os ônibus de modo que possam permitir o acesso dos clientes aos comércios. Eles apresentaram faixas e cartazes pedindo para o prefeito Firmino Filho rever a as faixas de ônibus.
Um dos comerciantes disse que “O prefeito precisa rever isso aí com humildade junto aos comerciantes. O carro não pode descarregar. O cliente não pode parar. E, com isso, está afetando a maioria dos comerciantes. São 300 comerciantes aqui na região do Dirceu. A gente só pede para o prefeito ser humilde e corrigir isso”.
A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) informou que cerca de 40 mil veículos passam pela avenida principal do Dirceu e o fluxo aumentou com a inauguração da Ponte Anselmo Dias.