O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve na Assembleia Legislativa explicando os detalhes das operações de crédito solicitadas pelo governo aos deputados. A Assembleia deve […]
O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve na Assembleia Legislativa explicando os detalhes das operações de crédito solicitadas pelo governo aos deputados. A Assembleia deve aprovar as solicitações dos empréstimos ainda esta semana.
A oposição questiona as condições e a saúde financeira do banco Brasil Plural, que não teria lastro para fazer o empréstimo de quase R$ 3 bilhões ao estado do Piauí. Segundo os deputados de oposição, o banco seria um mero repassado do recurso e cobraria um juro maior para isso.
No total, serão quatro operações de crédito que juntas, ultrapassam o valor de R$ 3,3 bilhões. O governo tem informado que além de ter capacidade de endividamento, tem margem suficiente para contratar mais financiamentos. Os recursos vão contribuir para conclusão de obras e serviços importantes para a população.
Ele assegurou que os empréstimos não excedem capacidade do Estado. Os pedidos de empréstimos estão dentro da capacidade do governo em honrar os pagamentos.