O governo do Piauí apresentou mais três projetos de parcerias público-privadas (PPP) para o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas. O Parque Zoobotânico é um dos […]
O governo do Piauí apresentou mais três projetos de parcerias público-privadas (PPP) para o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas. O Parque Zoobotânico é um dos projetos contemplados juntamente com a rodovia PI-397, a Transcerrados, e a penitenciária Major César Oliveira.
Zoobotânico deve passar por reestruturação antes de ser entregue para a iniciativa privada
A previsão para o Zoobotânico é passar por uma requalificação de infraestrutura; recuperação do sistema de abastecimento de água dos poços e lagoas; reestruturação do ambulatório médico-veterinário e melhoria do sistema do monitoramento e controle.
Ainda dentro do plano, está a instalação de placas sinalizadoras, adaptação de banheiros para pessoas com deficiência e reforma do espaço dos animais. A projeção de investimentos é de R$ 23 milhões em cinco anos.
Os outros dois projetos da Transcerrados e da Major César estão em análise pela Superintendência de Parcerias e Concessões e da Procuradoria Geral do Estado para a modelagem para que sejam apresentados à iniciativa privada.