O secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, foi premiado como a melhor gestão dentre os 49 órgãos do Governo avaliados pela Controladoria Geral do […]
O secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, foi premiado como a melhor gestão dentre os 49 órgãos do Governo avaliados pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Para o secretário, essa auditoria interna mostra a transparência e a eficiência da gestão pública.
“A avaliação levou em consideração a gestão administrativa, financeira e patrimonial. Nisso ficamos em primeiro lugar. Isso nos anima a trabalhar ainda mais e mostrar a boa utilização dos recursos públicos”, afirmou Antônio Neto, em entrevista na Teresina FM 91,9.
O secretário destacou ainda que na avaliação da CGE se observou o desempenho nos processos administrativos, redução dos índices de irregularidades cometidas pelos gestores, a capacidade para dar solução para os problemas, dentre outros.
“Com isso, esperamos ter menos dificuldades para o controle externo. Essa auditoria interna ajuda o gestor. A CGE tem um papel importante. Nosso custeio é pequeno, cerca de R$ 100 mil, mas realizamos muito com esse custeio. Então, não só a Seplan como outros órgãos foram bem avaliados e estimula a gestão para ser mais eficiente”, finalizou Antônio Neto à Teresina FM.