A direção do Laboratório Sobral confirmou que desligou pelo menos 300 funcionários. A empresa não informou o motivo das demissões. O laboratório suspendeu a fabricação […]
A direção do Laboratório Sobral confirmou que desligou pelo menos 300 funcionários. A empresa não informou o motivo das demissões. O laboratório suspendeu a fabricação de novos medicamentos, que eram distribuídos para toda a região Norte e Nordeste.
A empresa informou por meio de nota que permanece funcionando, mas que ficará com 80 a 100 funcionários. O laboratório funcionava com 400 postos de trabalho.
“Houve uma reestruturação da produção. Vamos fazer um levantamento e fechar o número de demissões. Mas vai ter um corte. Resumidamente, não é a primeira, nem a segunda, nem a última vez que teremos demissões. Tivemos que fazer isso para uma adaptação na atual produção”, comentou o presidente da empresa, Theodoro Sobral Neto.
“Todos os demitidos vão receber os seus direitos. Queremos também deixar claro que não é um problema na qualidade dos produtos, e sim uma redução da linha de produção. A empresa permanece aberta”, completou o empresário. O Laboratório Sobral tem mais de 100 anos de fundação.