O governador Wellington Dias durante o discurso na Assembleia Legislativa para a abertura do ano Legislativo informou que vai focar nas ações de educação. Na […]
O governador Wellington Dias durante o discurso na Assembleia Legislativa para a abertura do ano Legislativo informou que vai focar nas ações de educação. Na leitura da mensagem Wellington Dias fez um balanço das ações e resultados de 2019 e fez as projeções para 2020 e os próximos anos de mandato. O governador disse que pretende investir quase R$ 2 bilhões na Alfabetização em Idade Certa.
“Muitos chegam no ensino médio sem saber ler e escrever direito. Temos que apoiar esse desenvolvimento na educação. Vamos fazer parcerias com os municípios para alfabetizar na idade certa”, comentou o governador.
Wellington quer fazer as parcerias com os 224 municípios para ter uma educação regular e ter tudo que precisa numa escola para ter esse desenvolvimento. Em 2017, a taxa de analfabetismo de pessoas de 15 anos ou mais era de 17,2%, era a segunda pior do país. No ano de 2018 esse índice melhorou um pouco em 0,6% e ficou na terceira pior colocação no Brasil estava a frente do Maranhão e de Alagoas.
Wellington disse que tem parcerias com fundações e institutos da iniciativa privada que auxiliam o governo nessas ações contra o analfabetismo. Ele citou a Fundação Lemann, Instituto Bem Saber, Instituto Natura e o Instituto Unibanco. O objetivo é fazer o trabalho garantindo mais eficiência, o aprendizado eficiente e mais avançado, e ainda reduzindo a evasão e abandono da escola.