A Guarda Municipal interditou nesta terça feira (31) as lojas Americanas situadas nas avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste, e a que […]
A Guarda Municipal interditou nesta terça feira (31) as lojas Americanas situadas nas avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste, e a que fica situada no centro também. A interdição é a medida mais enérgica nessa situação. O serviço prestado pela loja não se enquadra como essencial.
Segundo o secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), órgão a quem a Guarda Municipal é vinculada, as lojas haviam sido notificadas anteriormente. “A Guarda Municipal já havia comparecido às lojas Americanas para notificar e agora foram interditadas as três lojas. É a medida mais enérgica para essa situação”, explicou.
O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O decreto estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade seguros das várias e fáceis formas de contágio pelo covid-19.
Até que seja assinado um novo decreto revogando as medidas da quarentena em Teresina, o comércio no centro, shoppings e nos bairros devem permanecer fechadas.
O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.