Em Parnaíba, o comércio abre e o comércio fecha. Abre por decreto da prefeitura e fecha por determinação judicial. Depois que o prefeito Mão Santa […]
Em Parnaíba, o comércio abre e o comércio fecha. Abre por decreto da prefeitura e fecha por determinação judicial. Depois que o prefeito Mão Santa baixou novo decreto para reabrir o comércio, claro, observando os cuidados de distanciamento, no atendimento, uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas, a Justiça mandou fechar novamente.
A juíza Ana Vitória Saraiva mais uma vez determinou a suspensão do decreto municipal para abrir o comércio. E determinou que seja aplicada uma multa de R$ 25 mil por dias no caso de descumprimento da decisão, podendo chegar até R$ 500 mil de multa.
Mão Santa tinha determinado a reabertura do comercio, depois que venceu o prazo da decisão anterior da juíza que determinava o fechamento por 15 dias. O prefeito divulgou uma nota dizendo que ia cumprir a decisão da justiça e ia manter o comércio fechado por determinação do decreto do governador Wellington Dias que não quer deixar o povo trabalhar. Nesses termos mesmo!